
Conectando Territórios tem como objetivo aproximar as pessoas da história brasileira e dar voz a comunidades tradicionais e urbanas. A partir de vivências turística conecta pessoas a história, memória e cultura local de comunidades quilombolas por exemplo.
Nossa missão é a quebra de esteriótipos, preconceitos e aproximação de diferentes culturas. Acreditamos que o turismo tem o poder de aproximar os povos e trazer sustentabilidade para esses territórios.
As Comunidades Quilombolas são grupos com trajetória histórica própria, cuja origem se refere a diferentes situações. No Brasil existem mais de 5 mil comunidades quilombolas e 35 no Estado do Rio de Janeiro. Estas comunidades estão muitas vezes isoladas ou localizadas em ambientes urbanos com pouco acesso, mas que mantém sua memória viva, cultura ancestral e de resistência em seus territórios.
A visita- A comunidade do Grotão faz parte da Serra da Tiririca as margens do Parque Estadual da Serra da Tiririca que foi criado em 1991, muito depois da comunidade. Iremos conhecer a história da comunidade a partir da voz dos moradores locais e ter mais contato sobre as comunidades quilombolas com a pesquisadora Thaís Rosa Pinheiro que guiará o grupo e fará essa conexão com a memória local.
Inclui: História dos quilombos/ Conversa com moradores locais/ Feijoada/ Couvert do samba/ Guia Embratur/ Transporte até o local ida e volta.
Ponto de Encontro de Saída: Largo do Machado
VALOR: R$160,00
CONDIÇÔES DE PAGAMENTO E RESERVA:
Reserva até dia 20 de agosto pelo email contato@conectandoterritorios.com.br
OBS: Após o pagamento não haverá devolução do dinheiro caso
haja desistência.
TEMOS VAGAS LIMITADAS!!
Não deixem para última hora.