Menu

Você já ouviu falar sobre Turismo de Base Comunitária?

Esse tipo de turismo se preocupa com o desenvolvimento sustentável dos Territórios, valorizando a identidade e cultura local , participação da comunidade no desenvolvimento do turismo, busca viabilidade econômica e preservação ambiental

Diferente do Turismo Tradicional, que é o turismo de ver, de braço, olhe a direita, olhe a esquerda, O TBC é o turismo do ser, de interação com as pessoas, o turismo de abraços, de acolhimento e de conexão.

É protagonizado pela comunidade, onde ela tem voz.

Você pode se hospedar numa pousada comunitária, comer a culinária local, aprender sobre saberes ancestrais com os moradores da região e se conectar com sua história e cultura.

O TBC no Brasil contribui para apresentar toda a nossa diversidade cultural, além de ser importante para a sustentabilidade social, pois essas comunidades passam a participar de ações que melhoram sua qualidade de vida, além de contribuir para a manutenção dessas comunidades em seus próprios territórios.

O Conectando Territórios tem como objetivo valorizar a diversidade cultural brasileira e conectar pessoas a história e cultura de comunidades tradicionais brasileiras como quilombolas, ribeirinhas e também comunidades urbanas.

A partir de experiências turísticas podemos nos aproximar de saberes e fazeres tradicionais e da identidade de cada lugar.

Acreditamos que o turismo é um elo de aproximação de diferentes culturas e cada território tem uma história e uma memória.

Você quer conhecer mais sobre os diferentes territórios que existem perto de você?

Venha então com Conectando Territórios e fique de olho nos nossos roteiros.

Entre no nosso site www.conectandoterritórios.com.br e acompanhe as novidades em nossa fanpage no facebook: Conectando Territorios

E não se esqueça de se inscrever no nosso canal

Compartilhe este artigo!


0 Comentários

Post relacionado

  TOPO